Perfume de Cica: dia da árvore

Minha árvore, palmeira, cheirosa. 
Tenho  na lembrança de minha infância, adolescência... minha vida inteira, essa árvore pré-histórica, linda e majestosa. Tenho em minha casa, plantada no chão, grande frondosa. 
Mas seu cheiro é sua maior riqueza - pelo menos para mim. 
É ele que persigo nos finais de ano, quando começa a florir, sentindo-o ao passar pelas ruas, consigo achá-lo sempre. Cheiro de amor, de vida pulsando. Perfume divino e que gostaria de engarrafá-lo e usá-lo sem dividir. 
Seria o meu cheiro, o meu perfume. Seria, não! É ele o meu aroma preferido, aroma de criança esperando o Natal, aroma de ano novo, de vida nova, de renovação.
 E vc? Qual a sua árvore?

Comentários

  1. Tempos passados, quando ainda se chamava Rua da Lama - oficialmente Gomes Taborda, eu olhava aquela mangueira frondosa na esquina mas virar à esquerda ou à direita se tornava intransponível. O meu "Muro de Berlim" continua também nas lembranças

    ResponderExcluir

Postar um comentário